[ Caso Cornelsen ] As pesquisas continuam.

Ufologia

Iniciada nova fase nas pesquisas do Caso Cornelsen, entrevistando diversas testemunhas, realizando novas pesquisas de campo e verificando outros eventos ocorridos na região que podem estar relacionados.

Segundo o ufólogo Luiz Prestes Junior, diversos relatos de testemunhas que presenciaram eventos estranhos na região foram verificados, classificados em ordem de importância e relevância com o caso e depois registrados em um banco de dados.

O grupo se divide entre as entrevistas com testemunhas e as pesquisas de campo para desta forma conseguir encontrar uma resposta para os eventos que estão ocorrendo na região.

Abaixo, apresentamos partes de alguns relatos encaminhados ao grupo, lembrando que as identidades das testemunhas estão sendo preservadas.

… Há alguns anos, passando pelo mesmo trecho da estrada, meu carro simplesmente apagou do nada, desligou absolutamente tudo normal (detalhe, ele não estava com nenhum problema, foi à viagem toda Curitiba-Garuva), mas naquele trecho aconteceu isto. O desespero bateu porque era um trecho escuro, sem casas ou comércio por perto e realmente a estranha impressão de estar sendo observada…”

…já tivemos experiências nas proximidades daquele local, umas duas vezes vindo de Itapoá vimos luzes estranhas e grandes naquela região, onde do nada desapareceram, e não piscavam como as luzes de aviões, o céu estava limpo…”

…quando olhei para céu vi um luz que deslocava muito rápido e não era no sentido reto, variava de um lugar para outro rapidamente, até que apareceu outra luz e elas se encontraram e rapidamente cada uma foi para um lado…”

…Avistamos um ponto vermelho que piscava entre vermelho e branco muito rápido, o objeto ia para frente e para traz também muito depressa, ficamos por alguns segundos observando e logo após surgiu mais um objeto do mesmo tamanho e cor, ambos ficaram parados por mais alguns segundos um de frente para o outro e em seguida foram embora em direções opostas…”

…Estava voltando de Guaratuba para Itapoá e logo após passar pela ponte da divisa na estrada Cornelsen percebi pelo espelho retrovisor que havia uma luz vindo pela estrada e pensei que fosse um caminhão, mas quando a luz chegou mais próxima da traseira do meu veículo percebi que ela tinha um formato esférico e estava em torno de 1,5m do chão. Meu carro começou a falhar, fiquei desesperada na hora e tentei pegar o celular e notei que não havia sinal e neste momento percebi que a luz veio para cima do meu carro e depois desapareceu…”

…como sempre faço o trajeto Guaratuba a Itapoá, por várias vezes avistei uma pessoa que aparentava ser um homem logo após a ponte do rio saí-guaçu. O mesmo aparenta estar pedindo ajuda, mas quando chegamos perto sentimos que o carro começa a se comportar de forma estranha e o tal se que acho que era um homem simplesmente desaparece. Já escutei este mesmo relato de outras pessoas que passam pela região…”

…ao passar por aquele trecho da estrada meu carro começou a falhar e tive que parar no acostamento e vi luzes vindo pela estrada, mas quando chegaram perto do meu veículo pude perceber que não eram nada que podia descrever, pareciam bolas de luz sobre a rodovia e depois logo sumiam e o meu carro voltou ao normal…”

…na Barra do Saí avistei um objeto metálico comprido que apareceu no céu do nada e seguiu em direção a Garuva. O objeto estava distante de onde eu estava, mas pude perceber que o mesmo estava voando baixo e não era avião, balão ou coisa parecida…”

…ao passar pela ponte da divisa, seguindo em direção a Itapoá, meu veículo simplesmente falhou do nada, as luzes apagaram. Tentei usar o celular mas não havia sinal. Fiquei muito desesperada, sentia que havia alguma coisa ali…”

Os ufólogos receberam relatos de fatos estranhos ocorridos na região em mais de 15 anos e também relatos de eventos ocorridos em diversos pontos do litoral paranaense e litoral norte catarinense que também estão sendo classificados e registrados em um banco de dados.

As pesquisas de campo estão sendo realizadas principalmente em um trecho que se inicia no lado paranaense antes da ponte do rio Saí-Guaçu e percorre a estrada Cornelsen pelo lado catarinense por um trecho de aproximadamente 5 km.

Neste trecho onde estão sendo realizadas as pesquisas, foi detectada interferência eletromagnética. No entanto, até o momento não foi possível localizar a origem desta interferência.

Também estão sendo captadas dezenas de imagens da região para tentar registrar estas estranhas luzes que aparecem no local.

Ponto sobre rio Saí-Guaçu

 

Ponte sobre o rio Saí-Guaçu, divisa PR – SC

 

Sambaqui ao lado da Estrada Cornelsen

 

Estrada Cornelsen

 

Vista aérea da região dos eventos

 

OVNI avistado na região

 

OVNI – imagem ampliada

 

GPUSC

 

 

 

Sobre o Autor

Role para cima