Durante o período de fim de ano é grande o número de avistamento de ovnis na região litorânea catarinense.
Acreditamos que o número de avistamentos aumenta não porque o fenômeno se manifeste em locais onde há um grande número de pessoas. Pelo contrário, acreditamos que pelo motivo de haver um maior número de pessoas nestas regiões o fenômeno acaba sendo percebido por um maior número de testemunhas.
Entretanto, nem tudo o que é avistado no céu seria um “ovni”. Pois muitos dos avistamentos tratam-se de aviões, pássaros, balões, drones, estação espacial, satélite etc.
O GPUSC realizará no período de 24 de dezembro de 2018 à 27 de janeiro de 2019 o projeto “Olhos no Céu”. Trata-se de um trabalho de monitoramento do céu em determinados horários e locais do litoral catarinense.
A ideia é monitorar o céu em locais onde ocorrem relatos de avistamentos de ovnis e em diferentes horários do dia e da noite.
Alguns monitoramentos serão transmitidos em tempo real pela internet. Mas todos os vídeos e fotos do projeto serão publicados em nosso site e páginas de nossas redes sociais.
Este trabalho inédito realizado pelo GPUSC tem o propósito de capturar em vídeo ou foto qualquer suposto ovni, assim como, contribuir com as pesquisas em andamento.
GPUSC