Acampamento e Ovnis – Campos do Quiriri.

Acampamento e Ovnis – Campos do Quiriri.

Os Campos do Quiriri estão localizados no norte do estado catarinense, ocupando uma área dos municípios de Garuva, Campo Alegre e Joinville. E além dos campos de altitude, é composto por 30 cumes, que variam entre 1300 a 1580 metros. É uma região muito frequentada por praticantes de trekking.

São muitos os relatos de avistamento de ovnis, luzes estranhas e fenômenos sem explicação na região, que chamam atenção de curiosos e pesquisadores.

Um destes avistamentos de ovnis ocorreu em 2019, com um grupo de cinco pessoas que estavam acampando na região.

Carlos e Mariana foram as duas pessoas do grupo que presenciaram o fenômeno inicialmente e que posteriormente alertaram o restante do grupo.

Carlos relata que o grupo optou em acampar nos Campos do Quiriri no começo de julho de 2019, eram por volta das 20 horas de sábado, as barracas estavam armadas uma ao lado da outra e em frente das mesmas, o grupo estava reunido preparando o jantar. E para melhorar a iluminação no local, Mariana se dirigiu para sua barraca para pegar uma lanterna maior que poderia ajudar na iluminação, já que eles estavam utilizando lanternas pequenas.

Carlos comenta que a Mariana havia ligado a lanterna dentro da barraca e ele olhou para a barraca para brincar com Mariana, que era para iluminar o lado de fora e não o lado de dentro. E neste momento, ele avistou uma forte luz no céu que chamou sua atenção. A luz era branca e de formato esférico e aparentava não estar muito alta, comparado com o terreno.

Quando Mariana saiu da barraca, Carlos pediu para ela apagar a lanterna e olhar para trás, porque parecia que um avião estava vindo na direção deles. Os dois olharam para o sentido oeste e avistaram aquela forte luz no céu que logo depois apagou.

Não levou nem 2 minutos o tempo para a Mariana fechar a barraca e caminhar uns 3 metros até o Carlos para entregar a lanterna, quando a luz voltou a aparecer, mas quase sobre o acampamento.

Carlos e Mariana deram um grito ao mesmo tempo e todos do grupo olharam para o céu para ver aquela forte luz.

Então a luz apagou novamente e segundo depois o inacreditável ocorreu, conforme relatado pelo grupo, a luz apareceu novamente por alguns segundos e apagou e logo após várias luzes menores acenderam sobre o acampamento.

Eles puderam perceber que aquela luz pertencia a um grande objeto de formato discoidal, de coloração escura e que naquele momento estava com várias luzes ligadas ao seu redor.

Mariana, Carlos e outros do grupo pegaram seus celulares para tirar uma foto do objeto, mas todos os equipamentos simplesmente não respondiam a comandos, estavam travados. Não conseguiam ativar a câmera para registrar uma foto ou vídeo.

O grande objeto sobrevoou o acampamento devagar e seguiu sentido leste, em direção ao mar e quando estava uns 300 metros a frente, conforme estimativa do grupo, saíram cinco luzes de formato esférico do objeto e seguiram para o leste em uma velocidade muito grande e logo após o objeto apagou todas as luzes e não pôde mais ser visto.

Carlos informou que minutos depois os celulares de todos do grupo voltaram a funcionar corretamente e que terem presenciado o tal ovni mudou a opinião deles sobre discos voadores.

A região do Quiriri é um dos pontos do sul do Brasil com maior incidência de avistamento de ovnis e fenômenos estranhos. E há pesquisas ativas realizadas pelo Grupo de Pesquisa Ufológica de Santa Catarina (GPUSC) desde 2011.

Segue abaixo os desenhos feitos pelas testemunhas, retratando o ovni avistado:

Sobre o Autor