Quando as pesquisas do Caso Cornelsen iniciaram, elas se concentravam em um trecho de aproximadamente 5 km da Estrada Cornelsen, que liga os municípios de Itapoá em Santa Catarina e Guaratuba no Paraná. E os eventos estranhos que ocorriam neste trecho, como luzes não identificadas, esferas de luz que seguiam veículos e panes elétricas em veículos e equipamentos eletrônicos.
Atualmente, passados mais de 5 anos do início das pesquisas, o Caso Cornelsen se mostra mais complexo do que havia sido previsto inicialmente. Pois novas informações, eventos documentados, relatos de testemunhas e pesquisas de campo demonstram que os eventos que ocorrem na Estrada Cornelsen estão conectados a eventos que ocorrem em outros pontos da região.
Apresentamos abaixo um resumo das novas informações sobre o Caso Cornelsen.
Curiosidade sobre a construção da Estrada Cornelsen.
Durante nossas pesquisas, procuramos saber informações sobre o período de construção da Estrada Cornelsen. Segundo informações da época, em alguns trechos foram usados material retirado dos sambaquis (depósitos construídos pelo homem, constituídos por material orgânico e calcário. Estes eram utilizados por grupos indígenas como santuário ou para construir suas malocas).
Devido a isso, a construção da estrada foi paralisada e ao reiniciar as obras, não foi mais usado este material. Inclusive hoje há um grande sambaqui localizado ao lado da estrada e dentro da área que ocorrem os fenômenos. Lendas dizem que os espíritos dos antigos indígenas é que assombram a estrada.
Anomalia eletromagnética.
No início das pesquisas, acreditava-se que a anomalia eletromagnética poderia ser constante no trecho da estrada onde ocorrem os eventos.
Em diversas pesquisas de campo, identificamos trechos da estrada onde não há cobertura de sinal de celular e falha em ondas de rádio. Mas o que chama atenção é que a anomalia eletromagnética é registrada apenas durante os eventos que ocorrem na região.
Isto é curioso porque indica que durante a manifestação dos fenômenos estranhos que ocorrem na estrada, há o registro de anomalia eletromagnética e esta permanece por até uma semana após o evento e depois não é mais registrada, até que um novo evento seja registrado.
Eventos testemunhados.
Inicialmente acreditávamos que os eventos testemunhados eram recentes apenas, mas a medida que as pesquisas eram aprofundadas, conseguimos construir um registro de eventos testemunhados na Estrada Cornelsen nos últimos quinze anos aproximadamente.
Muitos fatores contribuíram para que a maioria dos relatados não viessem a público, entre os principais motivos, podemos citar o medo, difamação, pressão de familiares, religião.
Mas devido à seriedade apresentada pelo GPUSC na pesquisa do caso, muitas testemunhas enviaram seus relatos, o que contribuiu em muito para a construção do banco de registros.
Os principais relatos testemunhados são esferas luminosas que perseguem veículos, luzes estranhas sobre a estrada, uma névoa que aparece sobre a estrada antes da aparição das esferas, seres humanoides avistados durantes os eventos, ovnis de formato circular e triangular sobrevoando a estrada, pane elétrica em veículos e equipamentos eletrônicos.
Eventos conectados.
Hoje sabemos que os eventos que ocorrem na Estrada Cornelsen, em sua maioria coincidem com avistamentos de ovnis circulares e triangulares sobre os municípios de Guaratuba no Paraná e municípios de Itapoá e Garuva em Santa Catarina.
A névoa que aparece na Estrada Cornelsen antes dos eventos, também é registrada antes ou durante a aparição de ovnis em Garuva, município vizinho. E estes ovnis também são avistados sobre a estrada.
Ovnis avistados sobre a Baía de Guaratuba, no Paraná, seguem em direção ao município de Garuva, segundo relato de diversas testemunhas, sobrevoando muitas vezes a região onde localiza-se a Estrada Cornelsen.
Período que ocorrem os eventos.
Em sua maioria, os eventos são registrados durante o período noturno, sendo a maior incidência durante a madrugada.
Os eventos são registrados em sua maioria, durante a lua nova e início da fase crescente e fim da fase minguante. Entretanto, um dos eventos testemunhados por uma das principais testemunhas ocorreram durante a Lua Cheia.
Considerações.
Estamos finalizando algumas pesquisas de campo na região e em breve postaremos novas informações sobre o Caso Cornelsen e região.
Se alguém desejar contribuir com as pesquisas do GPUSC com informações ou sugestões, poderá enviar e-mail para contato@gpusc.com.
GPUSC