Análise Suposta Queda de OVNI em Magé-RJ

Análise Suposta Queda de OVNI em Magé-RJ

Nota: Um Objeto Voador Não Identificado (OVNI) não é sinônimo de nave extraterrestre, mas sim, um objeto voador que não conseguimos identificar.

A partir da madrugada do dia 13 de maio o GPUSC começou a receber dezenas de mensagens através das redes sociais e e-mails relatando a suposta queda de um ovni no município de Magé, localizado no estado do Rio de Janeiro. Os relatos e também telefonemas continuaram a ser recebidos durante o dia.

Apesar do GPUSC estar com suas pesquisas atuais concentradas no sul do Brasil, a suposta queda de um óvni no estado do Rio de Janeiro chamou atenção da equipe de ufólogos do grupo. Pois se o evento fosse real, seria algo grandioso para a ufologia brasileira.

As redes sociais estavam sendo bombardeadas com vídeos de luzes no céu, áudios de testemunhas e relatos sobre a queda de um objeto, explosão e luzes no solo. Além da movimentação de militares na região onde ocorreu o evento. E para entender o que poderia ter ocorrido, nossos ufólogos passaram a analisar estes dados.

Contamos com o apoio de pesquisadores parceiros do GPUSC que realizaram pesquisas na região do evento. E abaixo relatamos nossas considerações.

Contato com autoridades:

Entramos em contato com o Exército e Aeronáutica e foi informado que não havia nenhuma atividade com envolvimento do Exército na região, assim como, a Aeronáutica informou que não tinha sido registrado qualquer evento anormal no céu da região, assim como, não havia sido registrado qualquer queda de aeronave.

As polícias militar e civil, assim como, o corpo de bombeiros de Magé informaram que não foram acionados para atender qualquer tipo de chamada sobre avistamento de objeto no céu ou queda no solo.

A prefeitura do município comunicou que não foi informada sobre qualquer evento anormal ocorrido na região. E lembrou que o município está em isolamento social devido ao COVID-19 e que as pessoas devem evitar andar pela cidade sem necessidades.

Em contato com a Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), foi informado que não havia sido registrado qualquer queda de objeto nas áreas da empresa ou nos arredores da mesma e que não iriam comentar o caso.

Testemunhas:

Os relatos sobre a suposta queda de um ovni viralizou nas redes sociais e passou a ser um dos assuntos mais comentados no dia de hoje.

Conseguimos contato por telefone com algumas destas testemunhas. E todas relataram que houve um barulho de explosão, algumas dizem que chegaram a sentir a terra tremer e que um objeto de formato circular havia colidido com o solo na área onde está localizada a empresa bélica.

Durante o dia, várias pessoas estavam concentradas ao redor da empresa bélica e tentavam observar algo de diferente. E ao conversarmos com algumas destas pessoas, as mesmas relataram que tanto elas, como parentes ou amigos haviam avistado luzes estranhas no céu e a queda de um objeto no solo.

Algumas testemunhas relataram que havia um objeto no céu sendo perseguido por helicópteros e que na perseguição o suposto objeto colidiu no solo.

 Os vídeos dos supostos objetos avistados no céu foram disponibilizados e analisados. Mas devido à baixa qualidade e a distância que estavam da câmera, não foi possível identificar o formato dos objetos com precisão.

Outros vídeos recebidos foram descartados logo em primeira análise devido ter sido identificado características que demonstraram se tratar de drones ou aviões de pequeno porte.

Movimentação Militar:

Recebemos relatos de que havia uma forte movimentação militar na região, que o Exército estaria inclusive retirando moradores próximos ao evento. Que haviam várias aeronaves militares sobrevoando a região.

Nossa equipe não identificou movimentação militar na região, o Exército não estava retirando moradores da região e também não observamos aeronaves militares sobrevoando a região.

Notamos que haviam vários policiais militares e civis e viaturas policiais em vários pontos da cidade, mas tratava-se de ações policiais referente ao enfrentamento ao COVID-19.

Nossa opinião:

Não conseguimos confirmar se houve a queda de um objeto na região até a publicação deste artigo.

Lembramos que ocorreu a queda descontrolada de um foguete chinês e existe a possibilidade de o tal objeto ter sido um pedaço de lixo espacial.

 Estaremos acompanhando o andamento do caso na região e publicaremos qualquer nova informação que seja relevante.

Sobre o Autor