Fake News – Gigantes da Ilha do Mel.

Pesquisa

Um incidente intrigante ocorreu na Ilha do Mel, no Paraná, Brasil, que gerou uma onda de especulações sobre a existência de gigantes, ou como alguns sugeriram, alienígenas.

Tudo começou quando um vídeo começou a circular nas redes sociais, mostrando duas figuras grandes e indistintas em um morro. As figuras foram descritas como tendo mais de três metros de altura e se movendo de maneira estranha. Rapidamente, as especulações começaram a surgir, sugerindo que essas figuras poderiam ser alienígenas ou até mesmo gigantes.

No entanto, apesar da excitação e do frenesi nas redes sociais, é importante lembrar que não há evidências concretas para apoiar essas alegações. O vídeo em si é granulado e de baixa qualidade, tornando difícil identificar claramente o que as figuras são. Isto deve-se a câmera utilizada na filmagem possuir baixa qualidade, o que resultou na baixa resolução de fundo do vídeo.

O GPUSC analisou o vídeo e foi constatado edições e cortes e devido ao zoom digital estar no máximo, ocorreu a distorção de formato e proporção do vídeo, deformando o contorno dos objetos que estavam distantes.

O que vemos no vídeo é uma ilusão de ótica causada pelo zoom digital no máximo e baixa qualidade da câmera, transformando as pessoas que estavam caminhando na trilha em gigantes.

Muitas pessoas estão questionando nas redes sociais que um OVNI passou em alta velocidade e isso não foi notado pelos ufólogos e pelo autor do vídeo.

Novamente, não há nada de anormal no vídeo e o tal OVNI é nada mais que um inseto que passou pela frente da câmera no momento da filmagem.

Além disso, é importante notar que a ideia de gigantes ou alienígenas caminhando livremente em uma ilha popular entre turistas e habitantes locais é altamente improvável. Se tais criaturas existissem e estivessem presentes na Ilha do Mel, é quase certo que haveria muito mais evidências de sua existência além de um único vídeo de baixa qualidade.

A polícia local também se pronunciou sobre o incidente, negando qualquer envolvimento extraterrestre ou de gigantes. Eles atribuíram o incidente a um mal-entendido e reiteraram que não há nada de sobrenatural ocorrendo na Ilha do Mel.

No entanto, apesar das explicações oficiais e do resultado de análises feitas por diversos ufólogos e especialistas em edição e análise de vídeos, as especulações continuaram, com o incidente se tornando viral nas redes sociais. Isso serve como um lembrete de como a desinformação pode se espalhar rapidamente na era digital, e de como é importante sempre questionar e procurar evidências antes de acreditar em alegações extraordinárias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o Autor

Role para cima