Os Greys, seres de cabeça grande, grandes olhos pretos, corpo magro e sem demonstrar qualquer tipo de sentimento, são os principais protagonistas dos relatos de abdução em todo o mundo.
Apenas neste século, houve centenas de relatos de testemunhas que relataram terem tido contato com estes seres, que foram levados contra a sua vontade para dentro de uma nave e que no local passaram por algum tipo de exame médico, dolorosos e traumáticos.
Abdução, é o termo utilizado na ufologia para retratar o sequestro de uma pessoa, contra a sua vontade, por seres extraterrestres.
Este tipo de evento foi registrado em vários locais diferentes, estradas, praias, florestas, montanhas. Mas a maior parte das testemunhas relataram que foram abduzidas em sua própria casa, durante a madrugada.
Segundo várias testemunhas, durante a madrugada, as mesmas acordaram devido sons estranhos pela casa ou luzes fortes iluminando o quarto onde dormiam e também por sentirem a presença de algo no local e logo após eram surpreendidas pelos serem dentro do quarto.
Várias testemunhas não sabem que foram abduzidas ou que são abduzidas constantemente, porque é provocado um tipo de amnésia, impedindo que as testemunhas lembrem do ocorrido.
Muitas pessoas desenvolvem síndrome do pânico, percebem marcas estranhas ou cicatrizes no corpo ao acordar, passam pelo fenômeno de “Missing Time” (Tempo Perdido) e procuram ajuda média, psicológica, religiosa e outras.
O Grupo de Pesquisa Ufológica de Santa Catarina (GPUSC) registrou vários casos de abdução envolvendo os seres Greys em Santa Catarina nos últimos anos. E alguns deles, as testemunhas passaram por seções de regressão para poder lembrar dos acontecimentos que vivenciaram.
O fenômeno UFO é real e a abdução é um dos lados escuros dentro da ufologia.