Triângulos Voadores

Ufologia

 

Nota: O nome de algumas testemunhas foram alteradas por solicitação das mesmas, para preservar suas identidades. Os locais dos eventos e avistamentos são reais.

Muitos fenômenos estranhos foram registrados na última década no litoral norte catarinense até a divisa com o estado do Paraná.

São dezenas de relatos de avistamento de ovnis, luzes estranhas no céu e muito mais de Balneário Camboriú até Itapoá, divisa com o Paraná. E também na cidade litorânea paranaense de Guaratuba.

Entretanto, desde 2014 foram avistados no céu da região objetos triangulares, em pontos diferentes e por diversas testemunhas. Estes objetos passaram a ser chamados de Triângulos Voadores por algumas das testemunhas.

Estes objetos possuem algumas características interessantes relatados pelas pessoas que avistaram os mesmos. Os tais objetos são escuros, possuem 4 luzes fortes, uma em cada extremidade do objeto e outra no centro, não emitem qualquer tipo de barulho, são de tamanho considerável e o maior número de avistamentos ocorreram à noite, entre 21h00mim à 01h00min.

Teoria da Conspiração.

No mundo ufológico, os ovnis triangulares são conhecidos como TR-3B, aeronave secreta norte-americana construída através de engenharia reversa alienígena. Mas o governo norte-americano nega a existência e o conhecimento desta aeronave.

A nave possuiria um reator nuclear interno que em funcionamento criaria um supercondutor que modificaria a gravidade ao redor da nave, ou seja, anularia a gravidade e permitiria a nave se deslocar a grandes velocidades e realizar movimentos impossíveis para nossa física atual.

Apesar dos primeiros avistamentos terem iniciado nos anos 1994, este objeto foi observado apenas em algumas regiões do planeta. Entre elas podemos citar os Estados Unidos, Inglaterra, México, Argentina, Brasil.

Relatos de Testemunhas.

O Grupo de Pesquisa Ufológica de Santa Catarina ( GPUSC), está pesquisando estes avistamentos desde 2017, realizando pesquisas de campo, coleta de material para análise, registro fotográfico, vigílias e entrevista com testemunhas.

Selecionamos alguns relatos de testemunhas que avistaram os objetos triangulares em Santa Catarina e Paraná desde 2014:

  • Guaratuba-PR, 07 de fevereiro de 2014 – 23h00min.

O pescador Sr. José Silva estava com dois amigos em seu barco na baia de Guaratuba, a ideia seria pescar durante a noite. Por volta das 23h00min, um dos amigos do Sr. José avistou uma luz opaca no céu vindo da serra do mar em direção ao ponto onde estavam. Inicialmente pensaram se tratar de uma pequena aeronave, já que há um aeroclube na região.

Entretanto, quando o objeto estava mais próximo da embarcação, os três amigos notaram que se tratava de um grande objeto em formato triangular, com uma luz em cada ponta e outra no centro. O objeto não emitia nenhum tipo de som e calcularam que o mesmo estaria em torno de 200 metros de altura. A nave triangular passou ao lado da embarcação, as testemunhas não conseguiram estimar a distância paralela do objeto com a embarcação.

O Sr. José e seus amigos ficaram assustados e tentaram por diversas vezes ligar o motor do barco, mas sem sucesso, assim como, a única lanterna que possuíam reduziu em quase 90% sua luminosidade quando o objeto se aproximou da embarcação.

Segundo as testemunhas, o objeto se deslocou em direção ao mar sem emitir qualquer tipo de som e de repente desapareceu em grande velocidade.

Os três amigos se assustaram e quando conseguiram ligar o motor do barco, retornaram para a costa e ficaram meses sem retornar para a baia durante a noite.

  • Guaratuba-PR, 14 de agosto de 2014 – 00h10min.

Um objeto triangular escuro e com três luzes na parte inferior foram avistados pelo Sr. Antônio de Souza, morador de Guaratuba. O mesmo estava chegando em casa, vindo do trabalho, e avistou o objeto no céu vindo da região onde se localiza a baia de Guaratuba e seguindo para direção de Itapoá e Garuva, em Santa Catarina.

O Sr. Antônio informou que ficou parado em frente a sua residência observando o objeto e apesar de estar com seu celular no bolso, não lembrou de pegá-lo e tentar registrar alguma foto do objeto.

  • Garuva-SC, 23 de janeiro de 2015 – 20h00min.

A Sra. Marisa Rita, seu esposo e filho avistam um grande objeto triangular parado sobre a vegetação, em um campo aberto. Eles estavam finalizando as atividades diárias na propriedade rural e avistaram o objeto parado a poucos metros do solo por vários minutos. Posteriormente, o objeto subiu a grande altura e se dirigiu em direção às montanhas da serra do mar, sentido Monte Crista.

Segundo as testemunhas, o objeto não emitia nenhum tipo de som, era de coloração escura e puderam perceber que era triangular devido as três luzes embaixo do objeto.

  • Garuva-SC, 18 de março de 2015 – 18h15min.

O Sr. Jorge Luiz estava seguindo de carro com sua esposa e dois filhos pela estrava que liga Garuva à Guaratuba. E na região conhecida como Palmital, o filho do casal disse ter avistado uma luz no céu. O Sr. Jorge brincou dizendo que se tratava de um disco voador e que estava vindo buscá-los.

O objeto emitia uma forte luz e começou a se aproximar do veículo. E o Sr. Jorge parou o carro, saiu do mesmo junto com seus dois filhos e a esposa para tentarem ver melhor o objeto.

Podiam ver uma forte luz vindo do leste e de repente o objeto apagou a luz e virou em direção ao veículo. E ao se aproximar as testemunhas notaram que se tratava de um objeto triangular, maior que um ônibus e sem emitir qualquer tipo de som.

O objeto passou sobre as testemunhas, a uns 200 metros de altura segundo eles. Fez o retorno e voltou a passar sobre o veículo e seguiu em direção a leste.

O Sr. Jorge comentou que no momento que o objeto sobrevoou o local onde estavam ele pensou o pior, pensou que poderia acontecer algo com ele e sua família. A filha do casal tentou fotografar o objeto com o celular, mas as fotografias estavam brancas como se tivessem sido tiradas de uma forte luz.

O Sr. Jorge procurou o GPUSC para relatar o ocorrido, forneceu as fotos do celular e nos levou ao exato local onde ocorreu o avistamento.

  • Itapoá-SC, 26 de julho de 2015 – 20h00min.

O Sr. Carlos Pires estava retornando para casa de bicicleta e quando chegava ao balneário Pontal da Figueira avistou um objeto triangular escuro passar sobre ele, vindo do oeste (continente) e se dirigindo para o mar, em direção de São Francisco do Sul.

O objeto não emitiu nenhum tipo de som, possuía três luzes na parte de baixo e o Sr. Carlos notou pequenos pontos luminosos na lateral do objeto, mas não conseguiu identificar o que poderia ser, pois o veículo estava se deslocando em certa velocidade.

O mais interessante era que o objeto triangular estava sendo acompanhado por outros dois objetos esféricos luminosos de coloração vermelha.

  • Itapoá-SC, 17 de outubro de 2015 – 22h00min.

A testemunha Sra. Fernanda Cristina estava com alguns amigos no calçadão beira mar, quando avistaram um objeto triangular se deslocando no céu na direção de São Francisco do Sul-SC, em direção a Guaratuba-PR.

O objeto estava a grande altura, mas as testemunhas puderam identificar várias características, como a ausência de som, três luzes embaixo, formato triangular, coloração escura.

Nesta mesma noite, recebemos relatos de avistamento de um objeto triangular desde as 21h00min até as 03h00min da madrugada em Joinville, São Francisco do Sul e Itapoá em Santa Catarina, Guaratuba, Morretes, Piraquara e Curitiba no Paraná.

  • Balneário Camboriú-SC, 01 de janeiro de 2016 – 00h38min.

Várias testemunhas avistaram um objeto triangular a uns 500 metros da praia e se deslocando paralelo a orla em direção do sul para o norte.

Segundo uma das testemunhas, a Sra. Irene, o objeto era grande, não podia se ouvir nenhum som, tonalidade escura e formato triangular.

  • Joinville-SC, 26 de junho de 2016 – 21h30min.

Um objeto triangular foi avistado cruzando o céu na direção da serra do mar em direção da baia da Babitonga. Segundo o casal Roberto e Cristiane, o objeto triangular estava sendo acompanhado de outro objeto de formato esférico e coloração vermelha.

  • Barra Velha-SC, 18 de setembro de 2016 – 23h30min.

Um objeto triangular com três luzes na parte de baixo foi avistado pelo Sr. Paulo M. Souza e outro amigo, se deslocando devagar pelo céu.

As testemunhas relataram que o objeto não estava a grande altitude e cruzava o céu sentido sul a norte, não emitia nenhum som ou luzes a não ser as de baixo do objeto.

  • Jaraguá do Sul-SC, 23 de abril de 2017 – 21h30min.

Quatro amigos avistam um grande objeto de formato triangular pairando sobre as plantações de arroz, deslocando-se devagar em direção às montanhas da serra Dona Francisca. De repente o objeto acelera muito rápido em direção do céu e desaparece em questão de segundos.

  • Balneário Piçarras-SC, 20 de outubro de 2017 – 23h00min.

Um casal de amigos ao sair de uma festa de aniversário, decidem ir até a praia para observar o mar. E ao chegar no local, o casal Lucas e Adriana avistam um objeto esférico vermelho pairando sobre a água em torno de 500 a 600 metros da praia. Após uns 5 minutos o objeto sobe para o céu em alta velocidade e logo após um objeto triangular vindo do sul também segue para o mesmo local do céu a grande velocidade.

O casal não conseguiu registrar o objeto triangular, mas conseguir fotografar o primeiro objeto.

  • Itapoá-SC, 08 de novembro de 2018 – 02h00min.

Um objeto triangular com três luzes embaixo, sendo uma em cada ponta, silencioso é avistado por pescadores sobre a baía da Babitonga. O objeto estava se deslocando lentamente do céu em direção a Joinville.

Um dos pescadores, Sr. João Carlos, informou que nunca havia visto um objeto daqueles no céu e que de repente o objeto subiu para o céu em grande velocidade.

Estamos analisando novos dados e realizando pesquisa de campo na região, entrevista com novas testemunhas e em breve traremos mais informações sobre estes avistamentos.

GPUSC.

Sobre o Autor

Role para cima