Divulgação de Informações sobre OVNIs pelo Governo Americano destaca o trabalho do GPUSC.

Ufologia

O estado de Santa Catarina e o litoral do Paraná possuem uma intensa casuística ufológica. São milhares de relatos de avistamentos de luzes estranhas no céu, ovnis e fenômenos sem explicação.

Em torno de 60 % destes relatos chegaram ao GPUSC através de contato telefônico, e-mail e redes sociais. E a outra parte foi adquirida através de pesquisas de campo e entrevistas com testemunhas e moradores das regiões onde o fenômeno se manifestou.

Entretanto, apesar deste grande número de registros, o trabalho de pesquisa dos ufólogos sempre foram questionados. E a desconfiança aumentava ainda mais, quando o ufólogo comentava que os governos tinham conhecimento do fenômeno UFO e omitiam a verdade, que alguns países possuem destroços e seres extraterrestre em seu poder.

Os acontecimentos recentes ocorridos nos Estados Unidos, como a audiência no Congresso Norte Americano, onde um ex-agente de inteligência dos Estados Unidos disse que material biológico não humano e destroços de OVNIS foram recuperados e estão de posse dos Estados Unidos. E a divulgação do Diretor da Nasa de que a agência espacial estaria revelando nos próximos dias um relatório sobre sua pesquisa sobre ovnis e extraterrestres, chamaram a atenção dos moradores de Santa Catarina e do litoral Paranaense que se interessam pelo assunto.

É um marco inédito na história da Ufologia Moderna, pois estes acontecimentos confirmaram o que os ufólogos falavam a décadas. Que o governo dos Estados Unidos e outros países possuem segredos não revelados sobre ovnis, que estes países possuem a prova definitiva de que não estamos sozinhos no universo e que estas inteligências extraterrestres estão visitando a Terra.

O GPUSC – Grupo de Pesquisa Ufológica de Santa Catarina é um dos grupos ufológicos mais atuantes em Santa Catarina e atua no sul do Brasil desde 2008 e possui diversas pesquisas ativas em Santa Catarina e no litoral Paranaense.

Destas pesquisas, destacamos os OVNIs Triangulares que são relatados no litoral norte catarinense e no litoral paranaense, as esferas luminosas da região da Serra Catarinense, os OSNIs registrados em vários pontos do litoral paranaense e catarinense e o Caso Cornelsen que ocorre na divisa dos estados catarinense e paranaense, entre as cidades de Itapoá e Guaratuba. E que foi destaque no programa De Carona com OVNIs do canal History Channel.

O ufólogo Luiz Prestes Junior, responsável pelas pesquisas do GPUSC, comenta que estamos vivendo um momento único da ufologia mundial, pois vários governos estão tornando público centenas de documentos até então secretos sobre OVNIs, inclusive o Brasil, já que atualmente há mais de 20 mil páginas de documentos liberados disponíveis no site do Arquivo Nacional. E agora a maior potência econômica e militar do planeta, os Estados Unidos, revelando informações sobre OVNIs, através das audiências do Congresso Americano. E tudo isso está despertando o interesse do público e fortalecendo o trabalho e pesquisa da ufologia. É provável que muito em breve tenhamos uma prova definitiva de que não estamos sozinhos no universo.

Sobre o Autor

Role para cima