Sinalizadores confundidos com OVNI.

Análise Pesquisa

Nesta última semana, luzes estranhas no céu surgiram sobre o oceano, em Maceió AL. Anteriormente também haviam surgido no céu da Faixa de Gaza, no Oriente Médio.

Estas luzes emitiam uma luz laranjada muito forte e que podiam ser vistas a quilômetros de distância.

Em Maceió, muitas testemunhas ficaram assustadas, acreditando que se tratava de naves extraterrestres invadindo a Terra.

As luzes no céu da Faixa de Gaza foram transmitidas ao vivo por várias emissoras de televisão que estão cobrindo a guerra na região. E logo tomaram conta de dezenas de sites e canais no Youtube, onde estavam sendo relacionadas a naves extraterrestres e até mesmo a fenômenos religiosos.

Apesar destas luzes terem despertado a imaginação de dezenas de pessoas, elas não são naves extraterrestres ou fenômenos religiosos, mas sim, sinalizadores náuticos e militares.

É normal que as pessoas que não conhecem a tecnologia, acreditem se tratar de alguma nave extraterrestre.

 

Luzes em Maceió AL.

Na noite do dia 12 de outubro uma forte luz laranjada surgiu sobre o mar, em Maceió AL e dezenas de testemunhas acreditaram tratar-se de uma nave extraterrestre, outras testemunhas conectaram as luzes a fenômenos religiosos, já que na referida data, se comemora o dia de Nossa Senhora, padroeira do Brasil.

Uma embarcação de pesca estava à deriva e conforme procedimento de emergência, disparou 3 sinalizadores no céu, para indicar sua localização para resgate.

A Capitania dos Portos foi acionada e a embarcação resgatada.

Resumindo, as luzes avistadas em Maceió AL, eram sinalizadores náuticos disparados por uma embarcação à deriva.

 

Luzes na Faixa de Gaza.

Emissoras de televisão que estão cobrindo a guerra de Israel, capturaram esferas luminosas de coloração laranja sobre o céu da Faixa de Gaza.

Estas luzes passaram a ser transmitidas por dezenas de sites e canais no Youtube como sendo naves extraterrestres monitorando o combate na região.

As luzes também foram referidas a manifestações divinas e místicas na região.

Entretanto, estas luzes não possuem nada de extraterrestres, religiosas ou místicas. Mas são sinalizadores militares utilizados pelas forças militares Israelenses.

É comum a utilização de sinalizadores tanto em treinamentos militares, como principalmente em campos de batalha para diversas finalidades.

 

Sinalizadores.

Os sinalizadores modernos podem permanecer no ar por até 15 minutos, queimando lentamente e produzindo uma luz que pode ser vista a mais de 40 km de distância.

Os sinalizadores são flares de iluminação de alta intensidade usados para iluminar alvos ou marcar uma localização. Após o lançamento, seguem uma trajetória retilínea na vertical a uma altura superior a 300 metros. E então o sistema libera o conjunto de paraquedas acoplado a uma carga iluminativa.

Eles são alojados em um pod ou recipiente e são implantados por ejeção. O mecanismo tem um temporizador que implanta o paraquedas e acende o flare. O flare queima magnésio, que queima em alta temperatura emitindo uma luz branca intensa. Porém, o consumo do cilindro de magnésio que contém o flare pode adicionar alguma cor laranja à luz. E é por isso que a luz possui uma coloração voltada ao laranja.

Existem sinalizadores de outras cores, aéreos, flutuáveis sobre a água, de chão para superfícies e os de mão, cada um com finalidades, luminosidades e potência diferentes.

 

Sobre o Autor

Role para cima