Mistérios dos Campos do Quiriri.

Ufologia
Foto: Luiz Prestes Junior – GPUSC

O conjunto de montanhas que compreende o Quiriri possui cerca de 30 cumes, cuja altura varia entre 1.300 a 1.580 metros.

Quiriri na língua tupi guarani significa “Silêncio Noturno”, e contam os antigos que ali era morada de índios e bugres.

O local faz parte de uma Área de Proteção Ambiental, que compreende os municípios de Campo Alegre, Garuva e Joinville.

Curiosidades sobre a região.

…Tanto no solstício de verão e inverno, quando no equinócio de primavera e outono, no momento em que os raios roçam o cume das formações rochosas do Monte Crista, acontece simultaneamente o surgimento do sol no horizonte de Cuzco, antiga capital dos incas. O fato dos raios solares tocarem o cume das rochas no momento em que amanhece em Cuzco leva-se a acreditar que essa coincidência foi planejada pelos incas…”

…Existe uma lenda, publicada em um livro intitulado Terra Oca, do autor alemão Reinold Berhnard. Nesta obra do final do século XVII, o autor acredita que a Terra possui entradas para o seu centro, onde há um outro mundo, diferente do mundo externo, e cita que entre o Morro Pelado e o Castelo dos Bugres, existe uma das entradas para o centro da Terra. Segundo relato de moradores locais há muito tempo atrás, foram achados artefatos de cerâmica provavelmente de origem indígena Itararé ou Xokleng na gruta existente no pé da montanha, fato que comprova que a mesma era frequentada antes dos colonizadores. Não se sabe sobre o destino das peças…”

…Muitas pessoas afirmam que tanto Morro Pelado, como Castelo dos Bugres e Monte Crista, são locais muito visitados por OVNIs. Outra lenda afirma que existem grutas, nos três lugares, e elas dariam acesso ao um mundo subterrâneo. Nesse local haveriam habitantes humanos, que seriam baixos e corpulentos e barbados. O explorador Nilton Machado visitou um túnel perto do Rio Castor, na mesma região e encontrou os homens barbados e uma mulher aparentando ter mais ou menos 20 anos. Ela falou com ele em português e disse ter 2.500 anos…”

O GPUSC (Grupo de Pesquisa Ufológica de Santa Catarina) realiza pesquisas de campo na região dos Campos do Quiriri desde 2008 e possui o registro de diversos relatos de avistamentos de luzes, objetos voadores não identificados, sons estranhos, vultos e outros fenômenos inexplicáveis na região.

Para facilitar as pesquisas na região, estabelecemos três pontos de pesquisas. Sendo eles, o Monte Crista, o Castelo dos Bugres e os Campos do Quiriri.

Estes locais foram escolhidos devido a alta incidência de avistamentos de ovnis e fenômenos estranhos, conforme relatos de testemunhas.

Apesar de várias testemunhas residirem próximo a estes locais, a maioria dos relatos são de praticantes de trekking que visitam a região com frequência.

Nestes 12 anos de pesquisa, a equipe do GPUSC também testemunhou diversos fenômenos estranhos, avistou luzes e ovnis sobrevoando a região.

Lembrando que também há um grande numero de avistamentos de ovnis e fenômenos estranhos relatados em Joinville, São Francisco do Sul, Garuva e Itapoá. E acreditamos que estejam relacionados com os eventos registrados nos Campos do Quiriri.

A próxima pesquisa de campo do GPUSC está programada para o final do mês de fevereiro de 2020, a ser realizada no Monte Crista em Garuva.

E nos próximos meses, em datas a serem confirmadas, estaremos realizando pesquisas de campo no Castelo dos Bugres na região de Joinville e no Cantagalo na região de São Francisco do Sul.

Veja abaixo imagens de nossas últimas pesquisas de campo:

Monte Crista / Foto: Luiz Prestes Junior
Pedra do Vigia – Monte Crista / Foto: Luiz Prestes Junior
Pedra do Vigia – Monte Crista / Foto: Luiz Prestes Junior
Gruta topo Monte Crista / Foto: Luiz Prestes Junior
Pedra com inscrições – Topo Monte Crista / Foto: Luiz Prestes Junior
Castelo dos Bugres / Foto: Luiz Prestes Junior
Castelo dos Bugres / Foto: Luiz Prestes Junior
Castelo dos Bugres / Foto: Luiz Prestes Junior

Caso deseje relatar algum acontecimento na região, entre em contato conosco através de nosso e-mail contato@gpusc.com

Sobre o Autor

Role para cima